fbpx

Bairros de Lisboa

Bairros de Lisboa

Selecionamos os bairros mais interessantes para suas compras. e também aqueles que merecem ser conhecidos pela sua história, tradição, arquitetura e gastronomia.

Chiado

 

Praça Luís de Camões no Chiado

 

É um dos bairros mais elegantes de Lisboa. Com seus teatros, cafés históricos e livrarias centenárias, também é palco das ultimas tendências da moda e de alguns dos melhores restaurantes da cidade. Lá você encontra o Teatro Nacional de São Carlos, os Grandes Armazéns do Chiado, a Alfaiataria Piccadilly, a United colors of Benetton, o Convento do Carmo, a Livraria Bertrand, a Praça Luiz de Camões,  a loja André Opticas, a Pastelaria Bénard, e o Restaurante Alma.

 

Baixa Downtown

 

Sede da Câmara Municipal Paços do Concelho

 

É o cartão de visita de Lisboa, um bairro de memórias animado pelo comercio tradicional e pelos muitos cafés e artistas de rua. Lá você encontra a casa Ginjinha do largo de São Domingos, o famoso My Story Hotel Rossio, a Estação Ferroviária do Rossio, um dos primeiros cafés da cidade, o Café Nicola, o Museu do Design e da Moda, a Chapelaria Dàquino, a Praça do Comércio, a Conserveira de Lisboa, a Obra Arquitetônica Elevador de Santa Justa, a Casa do Alentejo, a Garrafeira Nacional, e a Sede da Câmara Municipal Paços do Concelho.

Liberdade

 

Fachada do espectacular “Palácio Foz” na “Praça dos Restauradores”, antigo Palácio dos “Marqueses de Castelo Melhor”, hoje ali instalado o GMCS-Gabinete para os Meios de Comunicação Social.

 

É uma das principais avenidas de Lisboa, ligando a Praça dos restauradores ao Marques de pombal. Lá você encontrará as lojas: Lojas das Meias, Boutique dos Relógios Plus, Torres Joalheiros, Tivoli Fórum, Cartier, André Opticas, Boss Store Woman, Sky Bar, Luís Onofre, Be Code, Fly London, Louis Vuitton. Além das lojas você encontra também o Parque Mayer, o Valverde hotel, o Restaurante Oliver Avenida, e o Cityrama Tour Turisco.

 

Castilho

 

Fachada Casa-Museu Medeiros e Almeida

 

Reúne várias marcas de luxo internacionais, sobretudo de moda feminina, é uma das áreas mais nobres da cidade. Encontram-se lojas como a Intropia, Gerard Darel, Officina Lisboa, Karen Millen, e Topázio. Lá você pode se hospedar no Ritz Four Seasons hotel Lisboa, ir na Cinemateca Portuguesa, visitar o Parque Eduardo VII e a Casa-Museu Medeiros e Almeida.

 

Príncipe Real

 

Jardim de S. Pedro de Alcântara, Lisboa

 

É conhecido pelo seu jardim centenário e vários antiquários. É um dos preferidos por locais e turistas. Você pode passear pelo Jardim do Principe Real ou pelo Jardim Botânico, ou pelo Jardim São Pedro de Alcantara. Pode se divertir no Gin Lovers+Less, no Pavilhao Chinês, no Bar Lost In e muito mais. Fazer compras na This And That, Mini by Luna, no Antiguário Ar-Pab, e Nuno Gama . E é claro comer nos restaurantes, a Cevicheria, Yakuza First Floor.

 

Alfama, Castelo e Graça

 

Miradouro da graça

 

Alfama é um dos bairros mais antigos, onde habita a alma da cidade e se festeja os Santos populares. Caminhando por um labirinto de ruas estreitas e incontáveis igrejas, chega-se ao castelo de São Jorge e, depois, ao Miradouro da graça, talvez o local mais romântico da cidade. Lá você vai encontrar a Igreja e Museu de Santo Antônio, a Loja de Artesanato Ponto Lx, o Restaurante ao Pé da Sé , o Hotel Memmo Alfama, o Rosto de Amália Rodrigues na calçada portuguesa, a Igreja do Menino Jesus, a Feira de Antiguidades Feira da Ladra, o Miradouro das Portas do Sol, o Miradouro da Graça, e muito mais locais lindos para se visitar.

Há muitos outros bairros ótimos em Lisboa que você precisa visitar. Aqui ficam algumas dicas de locais bem bacanas para ir. Mas fique sempre aberto a novas descobertas e você pode se surpreender.