fbpx

Fazendo as malas para Viajar!

Fazendo as malas para Viajar!

Fazendo as malas para Viajar!

A cada viagem que fazemos, aprendemos novas coisas e também como arrumar a mala e descobrir quais itens foram úteis durante a viagem e quais não foram. Existe uma lista de coisas que parecem ser úteis, mas que no fim das contas, vão te dar mais dor de cabeça se você levar na bagagem, como também, existem alguns itens que sempre precisamos e que nunca lembramos de levar.

 

Primeiro: Nunca leve roupas fáceis de amassar (e difícil de desamassar) é atraso de vida, e dá um trabalho desnecessário.

Segundo: Uma sandália (ou um sapato) que não seja 100% confortável não serve para uma viagem. Sempre leve aqueles sapatos que você ja esta acostumado a andar.

Terceiro: Colares que embaraçam NÃO devem embarcar. Vai dar um trabalho enorme desembaraça-los, sem contar a perda de tempo.

Quarto: Tecidos frágeis (que desfiam e precisam ser lavados à mão) estão fadados a ser uma péssima escolha.

Quinto: Escolha a mala certa. Esta pode parecer óbvia, mas é super importante. Se você vai fazer uma viagem de dois meses pelo sudeste asiático, ficando em pousadas, de ilha em ilha, melhor levar um mochilão do que uma mala de rodinhas, certo? Se vai passar uma semana a trabalho em outro país não há necessidade de levar aquele trambolho GG, né?

Sexto: Planeja sua mala antes de começar a selecionar as peças. Muita gente começa a fazer a mala sem pensar muito. Que tipo de viagem você vai fazer? A trabalho? A passeio? Qual a previsão do tempo? Você vai em algum evento formal, que pede um tipo de roupa mais elegante? Será que vai chover? Quantos dias você vai ficar longe? Que tipo de sapato levar? Enfim, são vários os fatores que irão influenciar na escolha das suas peças. Liste as ocasiões , informe-se dos tipos de passeios, faça um checklist mental.

Sétimo: Separe tudo antes de colocar na mala. Separe todas as peças, acessórios e sapatos que irá levar e dê uma boa olhada antes de começar a guardar. Assim você terá uma noção da quantidade de coisas que pretende levar, vai ver se há coisas repetidas e desnecessárias e perceber se falta alguma coisa.

Oitavo: Dê preferência a peças de cores neutras, que poderão ser misturadas mais facilmente. Esqueça esta história de não repetir roupa em viagem! Desperdício de espaço levar uma muda diferente para cada dia. Escolha peças que combinem entre si e que você possa fazer variações.

Nono: Leve apenas os produtos de beleza/higiene necessários. A maioria dos hotéis oferece produtos de higiene básica. Outra dica legal é tentar comprar as coisas em miniatura.

Décimo: Deixe sempre algum espaço sobrando na mala. Se você já sair de casa com a mala explodindo a chance de ter que comprar uma segunda ou pagar excesso de bagagem na volta é enorme.  Sempre tem aquela lembrancinha que a gente quer levar para alguém, aquela oferta imperdível que viu em uma loja ou mesmo algum material de trabalho que você tem que trazer na volta. Então nunca viaje com a mala no limite e sempre deixe um espaço para uma eventualidade.

Décimo Primeiro: Leve uma mala dobrável dentro da mala. Esta dica serve mais para quem vai com a intenção de fazer compras. sempre levo uma segunda mala mesmo quando o objetivo da minha viagem não é comprar. Sabe aquelas malas tipo de levar para a academia, de tecido, que são dobráveis e não ocupam muito espaço? Então, não custa ter uma delas em algum cantinho da sua mala para o caso de uma eventualidade.

Décimo Segundo: Muito importante*** Se você já começou a frase com ~SE~ é muito provável que irá usar 1 ou 2 vezes esse item em toda a viagem. É muito diferente do “eu vou precisar/usar”. É uma ótima forma de evitar peso a mais na sua mala!

Décimo Terceiro: Não leve jóias. Itens caros e reluzentes que só mostram aos ladrões o quanto você tem dinheiro. Não há razão pra sair por aí ostentando e correr o risco de ser roubada!

Décimo Quarto:  Muita gente gosta de levar na mala vários guias de viagem sobre os lugares que irá passar ou livros de histórias, ficção entre outros normalmente você não lê tudo e leva mais peso do que devia. É muito mais fácil levar essas informações no seu celular ou tablet já que existem versões completas ou parciais online para comprar. Todo caso, vale a pena levar somente as páginas que você mesmo selecionou.

 E você? Já sabe o que levar na mala de viagem? Tem algo a mais para acrescentar?