fbpx

Países da Europa cobrarão taxa!

Países da Europa cobrarão taxa!

Países da Europa cobrarão taxa para entrada de estrangeiros

Países da Europa cobrarão taxa para entrada de estrangeiros

 

SÃO PAULO – Os turistas e profissionais de países que são isentos de visto para entrar na União Europeia, entre eles o Brasil terão que pagar uma taxa para poder entrar nos países do bloco. Se trata de um “imposto” de 7 euros regulamentado pelo Sistema Europeu de informação e Autorização de Viagem, aprovado nesta quarta-feira (25). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Além do pagamento da taxa, os turistas terão que inserir seus dados em um site específico e ainda não criado. Esse cadastro será imprescindível para a entrada nos países da UE e dispensam a necessidade de um visto.

Na prática, toda vez que os brasileiros forem viajar, terão de acessar um site a ser criado pelo Etias, preencher um formulário eletrônico e pagar a taxa de 7 euros. Com esse cadastro, o visto continuará não sendo necessário e o turista seguirá com o direito de transitar durante três meses pelos países integrantes do espaço Schengen – tratado de livre circulação de pessoas composto por 26 nações que fazem parte da UE.

A UE será responsável por arcar com os custos do funcionamento do novo sistema.