fbpx

Paradas obrigatórias para Campos do Jordão

Paradas obrigatórias para Campos do Jordão

As Paradas obrigatórias na estrada para Campos do Jordão

 

A rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro tem bons pontos de parada em sua viagem a Campos de Jordão. Do seu início na Via Dutra até o pórtico de entrada da cidade são 48 km atravessando o Vale do Paraíba e a Serra da Mantiqueira.

Os primeiros quilômetros atravessam Quiririm, um distrito de Taubaté, onde os italianos fundaram sua primeira colônia no Vale do Paraíba.

 

Quiririm – Distrito de Taubaté

Os primeiros quilômetros atravessam Quiririm, um distrito de Taubaté, onde os italianos fundaram sua primeira colônia no Vale do Paraíba. Você encontrará um lugar para comer uma boa massa, caso da Cantina Gadioli, ou uma maravilhosa comida francesa, com o restaurante Le Bistro.  Para chegar em ambas as casas é preciso sair bem pouquinho da rodovia.

Seis quilômetros para a frente, dois bons motivos para um pit stop: o Recanto Garden é um bom lugar para comprar um vaso de plantas ou flores para embelezar a varada da sua casa.

 

 

O outro ponto as famílias adoram, é o Leite na Pista, onde fazem seu lanchinho à beira do lago, compram queijos e artesanatos e os pequenos ainda brincam no playground ou alimentam os patinhos com migalhas de pão.

 

 

Saindo no trevo de Santo Antônio de Pinhal você pode ir até a Estação Ferroviária Eugênio Lefèvre, bem ao lado da Floriano Rodrigues Pinheiro. Do Mirante de Nossa Senhora da Auxiliadora, você verá todo caminho percorrido. De quebra, a lanchonete da estação serve um saboroso, porém às vezes gorduroso, bolinho de bacalhau.

 

 

Fique atento a uma singela placa de madeira que se confunde com as árvores, logo após o km 38: a Fazenda Renópolis é um dos locais mais bacanas da Mantiqueira. Adeptos da agricultura familiar, serve cafés, bolos, tortas e cerca de 70 espécies de chá – muitos deles, cultivados lá mesmo.

 

 

A estrada vai se despedindo não sem antes proporcionar um último mirante, a disputada Vista Chinesa. Você estará visualizando Santo Antônio do Pinhal e as montanhas de São Francisco Xavier e Monte Verde, que ficam à sua direita.

 

 

Depois de todas essas maravilhosas paradas é só desfrutar da viagem e curtir Campos de Jordão.