fbpx

Stopover: Ótima opção de viagem!

Stopover: Ótima opção de viagem!

Se você adora economizar e viajar, que tal descobrir dois lugares pagando apenas o preço de uma passagem? Como? Uma das opções é utilizando o serviço stopover oferecido por algumas companhias aéreas.

 

Empresas como a TAP, KLM e Emirates divulgam a opção, mas outras não. Por isso, você precisa pesquisar até descobrir todas as possibilidades.

stopover é um serviço oferecido por algumas companhias aéreas que permite você fazer uma parada em outro país antes do destino final. Se você vai para Paris, por exemplo, pela TAP você poderia escolher ficar em Lisboa ou Porto, por uma ou três noites.

A vantagem é que você não vai pagar nada a mais pelo seu voo e pode conhecer dois lugares pelo preço de um.Esse é o stopover gratuito. Mas o conceito também é usado para paradas superiores a 24h em cidades e países antes do seu destino final. Com ele, você normalmente paga uma taxa bem menor ao incluir mais voos.

Outras empresas que aderiram o stopover foram a Lufthansa e Swiss que lançaram stopover gratuito a partir do Brasil. Os voos de Lufthansa e Swiss com conexão em Frankfurt e Zurique, respectivamente, agora contarão com um stopover gratuito aos passageiros em seus hubs. Um exemplo é a possibilidade de voar de São Paulo a Londres via Swiss, fazendo escala e passando alguns dias em Zurique. Já no caso da Lufthansa, é possível viajar do Rio de Janeiro a Paris, mas permanecer um período em Frankfurt. A regalia, porém, vale apenas para uma parada, na ida ou na volta.

Como funciona o stopover?

Para reservar uma passagem com stopover pelas companhias aéreas que oferecem o serviço abertamente, você precisa normalmente acessar uma página de pesquisa específica, como o caso da TAP, KLM e Emirates.Vale lembrar que esse serviço só está disponível ao comprar passagens de ida e volta juntas e nesse caso você não pagará nada a mais por isso. O tempo de duração do stopover varia de acordo com as regras de cada companhia.A parada gratuita é possível normalmente no país de origem da empresa. Por exemplo, a TAP, empresa portuguesa, oferece a possibilidade em Porto ou Lisboa. A KLM, original da Holanda, disponibiliza em Amsterdã. Já para as empresas que não divulgam o serviço, você deve usar a opção de trechos múltiplos. É aqui que está o “pulo do gato” para adicionar mais destinos a sua viagem sem desembolsar muito por isso.

Dica:  O site AirWander é especializado em descobrir em quais lugares você pode fazer uma parada pagando menos. É possível ver o valor em reais, mas ele está em inglês.

Para quem gosta de viajar e economizar, essa opção é bem vantajosa. Pois você não vai pagar nada a mais pela parada adicional ou mesmo uma diferença pequena. E também é uma ótima opção para conhecer mais lugares!Aproveite as oportunidades para viajar mais e conhecer lugares que você sempre quis com o stopover.